Album de Figurinhas da Mobilidade Sustentável

O Respeite um Carro a Menos é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da mobilidade sustentável a toda a população brasileira!
Fazemos isso ,principalmente, através de placas para bicicletas, que quando utilizadas enfeitam as ruas com bastante simpatia. O Álbum de figurinhas do Respeite é a forma que encontramos para passar a ideologia do projeto de uma maneira criativa, didática e acessível para os jovens. Quanto mais cedo nossas crianças aprenderem sobre a importância da bicicleta e o respeito a ela como um veículo, mais rápido vamos fazer da nossas ruas, uma cidade para as pessoas.

placas para bicicleta

Além da conscientização em torno da bicicleta, pretendemos estimular as mais diversas mobilidades sustentáveis e explicar sobre elas. Queremos reunir em uma só ideologia TODAS AS TRIBOS: bike,skate, patins, surf, slackline e tantos outros! As figurinhas do Respeite representam as mais variadas formas que usamos para nos deslocar de uma maneira sustentável, amiga da cidade e saudável!

Alguém que já transitou pelas ruas da cidade em sua bicicleta, skate, patins e outros tipos de mobilidade sustentável com certeza já pensou nessa mensagem, Respeite Um Carro a Menos. Em meio ao trânsito urbano torna-se imprescindível reconhecer que as vias podem ser compartilhadas entre automóveis e outras mobilidades sem que isso seja uma disputa. A harmonia no trânsito pode beneficiar a todos, inclusive aos próprios motoristas que precisam de seu carro para se locomover. Existem porém meios de transporte alternativos, como a bicicleta por exemplo, que pode ser utilizada por pessoas que percorrem pequenas e médias distâncias. Quanto mais segura e bem-vinda essa pessoa se sentir compartilhando as vias com automóveis, mais vezes ela vai optar pela bicicleta, mais pessoas irão utilizá-la e o resultado será uma qualidade de vida maior para todos. Seja com menos engarrafamentos e menos poluição ou com mais saúde e bem estar.

Hábitos comuns de nossa cultura são difíceis de serem alterados, mas aos poucos podemos dar exemplos claros de que a mobilidade urbana pode melhorar. A mudança ocorre a partir de pequenas atitudes, às vezes tão simples como uma mensagem divertida em uma placa para bicicleta : Respeite Um Carro a Menos.

Captura de tela 2014-07-30 às 21.55.00